Direito

Empregados da Embasa fazem assembleia e vão até porta do governador

Com informações do Sindae
J. Sinval , Salvador | 27/06/2013 às 11:01
0s empregados da Embasa realizam nesta sexta (28), às 9 horas, diante da sede da empresa, no CAB, uma nova assembleia para avaliar uma possível proposta para o fechamento do acordo coletivo de trabalho e, em caso negativo, devem sair em passeata pelo Centro Administrativo até a Governadoria, onde tentarão ser recebidos pelo governador Jaques Wagner. 

A negociação com a direção da empresa está muito difícil e até agora tem sido negada até mesmo a reposição da inflação, que foi de 7,16%, segundo o INPC-IBGE. A empresa só oferece 6,49%.

Há clima de revolta entre os trabalhadores, que já realizaram uma paralisação de 24 horas no último dia 13, contando com adesão maciça na capital e interior. A assembleia desta sexta (28) tem indicativo de greve e pode decidir por uma paralisação por tempo bem superior à primeira, o que prejudicará o atendimento de alguns serviços à população. 

Os trabalhadores cobram reposição integral da inflação, ganho real de salário de 7%, revisão do plano de cargos e correção da tabela salarial, sobretudo para os salários de nível médio, muito abaixo dos praticados no mercado, além de melhores condições de trabalho e saúde e o fim da terceirização na empresa.