O procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva e o secretário do Judiciário Adalberto de Figueiredo Rocha Neto compuseram a mesa de honra ao lado do primeiro vice-presidente do TJBA.
Ag TJ , Salvador |
07/06/2013 às 13:26
A esposa do desembargador João Augusto, Aldérica, e o amigo José Medrado
Foto: Ag TJ
Em sessão solene realizada no final da tarde desta quinta-feira (06/06), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), os desembargadores João Augusto Alves de Oliveira Pinto e Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel receberam as Medalhas do Mérito Judiciário e os diplomas correspondentes.
A condecoração foi conduzida pelo primeiro vice-presidente do TJBA, desembargador Eserval Rocha. Comparecerem à solenidade, além de familiares e amigos dos novos membros da Corte, desembargadores, diversas autoridades e muitos advogados.
O procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva e o secretário do Judiciário Adalberto de Figueiredo Rocha Neto compuseram a mesa de honra ao lado do primeiro vice-presidente do TJBA.
Durante a cerimônia, o desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto foi conduzido pela segunda vice- presidente do TJBA, desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho e pelos desembargadores Telma Britto e José Olegário Monção Caldas.
A esposa do desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, Aldérica de Oliveira Pinto, e o amigo José Medrado fizeram a entrega da Medalha do Mérito Judiciário.
Para a entrega do diploma correspondente o novo desembargador indicou os filhos André Almeida Matos de Oliveira Pinto, Marcelo Almeida Matos de Oliveira e Otávio Almeida Matos de Oliveira Pinto.
A desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel escolheu os desembargadores Silvia Zarif, Maria do Socorro Barreto Santiago, José Alfredo Cerqueira da Silva e Aliomar Silva Britto para conduzi-la na entrada da cerimônia.
Para a entrega da Medalha do Mérito a homenageada indicou os irmãos José dos Santos Gomes, José Miraldo dos Santos Gomes, Djalma dos Santos Gomes e Benedito Dilson dos Santos Gomes, e as irmãs, Dariza Gomes de Souza e Silva, Magali dos Santos Gomes e a juíza Delma Margarida Gomes Lôbo, além do sobrinho Fernando Lôbo.
Para a entrega do diploma correspondente a nova desembargadora indicou o esposo, Jorge Laranjeira Pimentel e os filhos, Fernanda Gomes Laranjeira Pimentel, Adriana Gomes Laranjeira Pimentel e Thiago Jorge Laranjeira Pimentel.
Trajetória
Natural de Itabuna, João Augusto Alves de Oliveira Pinto formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1977. Mestre em Direito, também pela UFBA, em 1997, ingressou na magistratura em 1986 e atuou nas comarcas de Santa Terezinha, Uruçuca, Feira de Santana e Itabuna, de onde foi promovido, por merecimento, para a capital em 1994.
Nascida em Santo Estevão, Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel também formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Iniciou a carreira em 1973 e foi delegada de polícia de 1977 a 1981, quando ingressou na magistratura. Atuou nas comarcas de Santa Inês, Inhambupe e Feira de Santana. Em 1992, foi promovida para a capital por antiguidade.