Direito

BURACÃO DO SÃO JOÃO DA BR-324 ganha uma faixa improvisada. Evite!

Quem está indo para casa de ônibus para Periperi e área de Castelo Branco e Cajazeiras sofre o pão que o diabo amassou
G1/BA , da redação em Salvador | 07/06/2013 às 16:36
Melhorou um pouco o tráfego no Porto Seco, BR-324, mas, se possível evite local
Foto: Nido Santos/TV Bahia
Os motoristas que viajam pela BR-324 sentido Feira de Santana contam com uma faixa a mais na manhã desta sexta-feira (7), nas proximidades da cratera aberta pela chuva, no Km 617 da rodovia. Uma das faixas que fica no sentido Salvador está sendo utilizada para dar acesso aos veículos que seguem em direção ao interior do estado. O trecho alterado tem 300 metros.

Ainda segundo a PRF, o trânsito flui melhor nesta sexta-feira (7), mas a recomendação do órgão ainda é para que os motoristas evitem trafegar pelo local.

"A nossa primeira preocupação é dar fluidez ao tráfego. Tentar dar o máximo de conforto ao usuário. Para isso, nós estamos fazendo algumas obras no canteiro central de forma a viabilizar a BR-324 com duas faixas no sentido oeste e duas faixas no sentido leste", disse Dorival Curila, engenheiro da Via Bahia, em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia.

A cratera foi formada por um afundamento de duas faixas da via marginal que dá acesso ao Porto Seco Pirajá, ainda no perímetro de Salvador. A Via Bahia informou por meio de nota que realiza as obras, embora a área onde o problema ocorreu não faça parte da responsabilidade da empresa. De acordo com a concessionária, a decisão foi tomada para comprometer o mínimo possível o tráfego na rodovia BR-324, que pertence ao trecho sob concessão da empresa.

OPÇÕES

A BR-324 é o principal acesso da capital baiana para as cidades do interior do estado. Uma das alternativas para quem precisa pegar a BR-324 sentido Feira de Santana é seguir pela Avenida Paralela até pegar a estrada Cia-Aeroporto, seguindo em direção à BR-324. O motorista que optar por esse caminho, vai pagar três pedágios até Feira de Santana. O primeiro é na Cia-Aeroporto, a BA-526, e os outros dois na 324. A outra opção é seguir pela Avenida Suburbana até chegar a Paripe. De lá, o motorista pega a BA- 528, antiga estrada do Derba, até a BR-324.