Direito

TJ admite empossar juízes em Feira até junho e discute criação de vara

Audiência aconteceu nesta terça-feira, 28
Orisa Gomes ,  Salvador | 28/05/2013 às 15:18
Bancada de deputados de Feira de Santana com presidente do TJ, Mário Alberto Hirs
Foto: OG
A criação de uma Vara Virtual da Fazenda foi discutida na manhã desta terça-feira (28), em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Dr. Mário Alberto Simões Hirs, os deputados estaduais Carlos Geilson (PTN), José Neto (PT), Graça Pimenta (PR) e José de Arimatéia (PRB), a desembargadora Telma Brito e o Juiz de Direito Cláudio Pereira.

Geilson se comprometeu em intermediar o contato com o prefeito José Ronaldo (DEM), de Feira de Santana, para marcar audiência com o presidente do TJ-BA, para discutirem a implantação da Vara Virtual.

“Farei tudo que estiver ao meu alcance para a implantação desta Vara. Sei o quanto isso será importante para a agilidade dos processos em nossa cidade, que vem sofrendo bastante com o acúmulo e lentidão nos julgamentos. Posso garantir, que o prefeito também estará disposto a ajudar no que for necessário”, afirmou Geilson.

Durante a audiência os deputados cobraram o aumento do número de juízes para a comarca de Feira de Santana. De acordo com o presidente Mário Alberto, até junho de oito a dez juízes serão empossados na cidade feirense, e ao todo serão 99 juízes empossados em toda Bahia.

“Precisamos fiscalizar também as comarcas do interior, em algumas o juiz vai uma vez por semana, mas não despacha nada. Fica tudo atrasado, sem andamento”, sinalizou o deputado Carlos Geilson.