A ação foi coordenada pelo Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar), sob a responsabilidade do promotor de Justiça Adilson de Oliveira
MP , Salvador |
28/05/2013 às 14:16
O projeto ‘MP Vai às Ruas’ realizou, entre os dias 13 e 24 de maio, no bairro de Cajazeiras, 883 atendimentos na área cível. Nesse período, 76 pais reconheceram seus filhos, houve 30 marcações de exame de DNA, além de orientações diversas, como marcações de audiências.
A ação foi coordenada pelo Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar), sob a responsabilidade do promotor de Justiça Adilson de Oliveira, que comemorou os resultados, mas ressaltou que o número de reconhecimentos de paternidade poderia ter sido ainda maior, caso todas as mães comparecem às audiências marcadas pelo Ministério Público. Segundo Adilson de Oliveira, ainda existe uma resistência de algumas mães nesse sentido e é necessário uma maior conscientização. Entre os dias 19 e 30 de agosto, o projeto ‘MP Vai às Ruas’ segue para a regional de Barreiras, onde vai atender 11 cidades adjacentes.