Os pais foram alertados em relação à educação das crianças e dos adolescentes e sobre a necessidade de garantir ambientes familiares saudáveis
MP , Salvador |
20/05/2013 às 20:32
Passeata de alerta em Mucuri
Foto: MP
O Ministério Público estadual, nos municípios de Mucuri e Nova Viçosa, está fechando o cerco contra a violência sexual que vitima crianças e adolescentes. Uma série de palestras e passeatas marcou a semana que antecedeu o “18 de maio”, dia nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações da semana temática, que foi promovida pelo promotor de Justiça Thiago Albani Oliveira nos dois municípios, tiveram o objetivo de mobilizar a população, esclarecendo o que é a violência sexual, suas formas, como detectá-la e os meios de denúncia.
Os pais foram alertados em relação à educação das crianças e dos adolescentes e sobre a necessidade de garantir ambientes familiares saudáveis e seguros para eles. Segundo o promotor de Justiça, a população tem participado ativamente das atividades. Em três passeatas realizadas na semana passada, mais de duas mil pessoas compareceram. Para alertar alunos e professores, serão promovidas ainda palestras nas escolas dos dois municípios.