Caso envolve violência contra a mulher
A Tarde , Salvador |
09/05/2013 às 10:05
Situação se complica para Cristiano Rangel
Foto: A Tarde
A juíza Márcia Lisboa, da 1ª vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, acatou a denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia contra o empresário baiano Christiano Rangel, acusado de agredir a ex-namorada, a administradora de empresas Aida Nunes no mês de janeiro. A partir de um documento publicado no portal de serviço do Tribunal de Justiça da Bahia, a juíza instaura o processo criminal contra o empresário.
A agressão aconteceu no mês de janeiro, quando Aida fez uma denúncia à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e divulgou fotos de seu rosto com diversos hematomas. Assim que o caso veio à tona, a Deam solicitou que Christiano mantivesse a distância mínima de 300 metros em relação a Aida.
Em decisão interlocutória que integra o processo, a juíza Márcia Lisboa acatou a denúncia de agressão, que ressaltava a existência de "indícios fortes de autoria e prova da materialidade do delito de lesão corporal".
A partir da data do documento, Christiano tem que apresentar uma defesa por escrito no prazo máximo de 10 dias. Nesta quarta-feira, 8, uma petição foi acrescentada ao processo, o que indica que o advogado do empresário respondeu à denúncia. A defesa formal deve ser feita no decorrer do processo, a partir da apresentação de testemunhas.
O caso - Segundo informações do advogado de Christiano, Fabiano Pimentel, antes da briga, o casal tinha ido a um bar. Ao retornarem para casa, os dois começaram a discussão. Cristiano disse que Aida estava nervosa e que tentou contê-la. De acordo com o advogado, a moça, que não queria aceitar o fim do relacionamento, acabou se machucando quando caiu ao tentar jogar um aparelho de televisão no companheiro.
O advogado de Aida, Marcos Mendonça, rebateu as informações de Pimentel e negou que a moça estivesse bêbada no momento da discussão com o empresário. Aida foi submetida a um exame de corpo de delito, no dia 13 de janeiro, e as agressões foram confirmadas pelos médicos. Aida teve uma lesão no olho e sofreu várias pancadas na cabeça.