O conselheiro Fernando Santana falou também sobre o homenageado. "Raul Chaves tinha como empenho sobretudo fazer da advocacia um serviço.
OAB , da redação em Salvador |
04/05/2013 às 12:39
O vice-presidente da OAB-BA Fabrício de Castro Oliveira e os diretores da ESA/BA, Luiz Coutinho, Ana Patrícia Dantas Leão e Liz Jane Rosário Rocha Cardoso inauguraram nesta quinta-feira (02), a primeira sala de curso telepresencial da ESA/BA, em Salvador, no Edificio João Mangabeira. O evento foi aberto com um coquetel.
Fabrício de Castro fez o uso da palavra em nome da OAB-BA."Todos que aqui estão nessa sala reconhecem o professor Raul Chaves como uma grande referência, não só na advocacia, como também no magistério. Essa é uma homenagem perfeita que servirá para que ele permaneça vivo na memória de todos. As pessoas precisam saber quem foi Raul Chaves, o que ele representou para advocacia e para o magistério".
O conselheiro Fernando Santana falou também sobre o homenageado. "Raul Chaves tinha como empenho sobretudo fazer da advocacia um serviço e precisamente porque ele tinha essa compreensão da arte de advogar é que ele certa feita defiriu a advocacia como um instrumento de realizar um pouco de bem silenciosamente. Então fica muito a propósito que a Ordem dos Advogados resgate trinta anos depois de sua morte".
Também participaram da inauguração, o secretário-geral adjunto da OAB-BA Antonio Adonias, o diretor tesoureiro Jones Rodrigues, o presidente e as diretoras da Caixa de Assistência dos Advogados - CAAB, José Nelis, Anna Carla Marques Fracalossi e Ana Izabel Jordão de Freitas Pinheiro Gomes, além dos conselheiros federal da OAB, André Godinho, Fernando Santana e Mauricio Vasconcelos, advogados e conselheiros.