Direito

Lançada candidatura de Porto Seguro a sede da Conferência Nacional OAB

Ninguém quer faz a conferência em Feira de Santana
OAB BA , Salvador | 22/04/2013 às 10:42
A Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) apresentou a candidatura da Seccional para sediar a XXII Conferência Nacional dos Advogados. O projeto, com informações sobre viabilidade técnica, espaço destinado às palestras e debates, capacidade hoteleira, estruturas de transporte e receptivo de cada estado foi apresentados aos diretores da OAB Nacional na sede do  Conselho Federal, em Brasília.

A proposta baiana é realizar a Conferência em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, no sil do estado, que soma 40 mil leitos, aliando momentos de lazer com os debates importantes para a advocacia. Como sugestão de espaço para a programação técnica, a OAB-BA apresentou o Centro Cultural e de Eventos do Descobrimento e, como alternativa para eventos paralelos, espaços como o Arraial d´Ajuda Eco Resort. “O diferencial de Porto Seguro está na história e na cultura, principalmente porque lá é o nascedouro do Brasil”, afirmou Luiz Viana.

Seundo o conselheiro federal André Godinho, "Porto Seguro demonstrou que reúne todas as condições estruturais para realizar um evento de grande porte, com aeroporto internacional próximo, parque hoteleiro com baixo custo, mobilidade urbana, centro de convenções bem estruturado, somados aos atrativos culturais e de lazer que fizeram todos quererem conhecê-la".

A delegação oficial da OAB-BA contou ainda com a presença do vice-presidente da seccional Fabrício Oliveira e do presidente da subseção de Porto Seguro, José Arruda. A senadora Lídice da Mata representou o Governo da Bahia na apresentação.