Das, Ercolano, Mercearia Todos os Santos, Café do Forte e Amado vendendo produtos estragados
Tasso Franco , da redação em Salvador |
03/04/2013 às 19:10
Seis restaurantes da Marina de Salvador vendendo produtos vencidos a clientes
Foto: DIV
Restaurantes quem funcionam no Bahia Marina foram autuados pelo Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, durante o segundo dia da “Operação Gourmet”. Os fiscais encontraram irregularidades como má conservação de alimentos, produtos vencidos e sem informações sobre a procedência, em cinco dos sete estabelecimentos fiscalizados, nesta quarta-feira (03).
Os fornecedores autuados foram: Das, Ercolano, Mercearia Todos os Santos, Café do Forte e Amado. Segundo o Superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, todos eles terão prazo de defesa de 10 dias, a contar da data da autuação. Os estabelecimentos poderão ser multados em virtude das práticas que infringem normas do Código de Defesa do Consumidor. Serão assegurados os direitos da ampla defesa do contraditório.
A Operação iniciou ontem (02) e é composta por quatro fases. Na primeira etapa foram autuadas as churrascarias Villas Churrascaria, Sal e Brasa, Tchê Picanha e Fogo de Chão. O balanço final da Operação será divulgado na segunda-feira (07), em coletiva de imprensa a ser realizada no auditório da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (4ª Avenida n 400 - 1º andar – CAB), às 15h.
Na ocasião, serão divulgados os resultados das quatro etapas da Operação, bem como as irregularidades identificadas em cada estabelecimento autuado. A “Operação Gourmet” continua amanhã (04). Os fiscais partirão da sede do Procon (Avenida Carlos Gomes, nº 746, Centro), a partir das 8h30.