Os autuados foram: Villas Churrascaria, Sal e Brasa, Tchê Picanha e Fogo de Chão
Daniele Rodrigues , da redação em Salvador |
02/04/2013 às 18:27
Muitas irregularidades em 4 restaurantes
Foto: BJÁ
Má conservação de alimentos, ausência de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e falta de indicação clara de preços nos estabelecimentos foram algumas das irregularidades encontradas pelo Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, durante o primeiro dia da “Operação Gourmet”, iniciada hoje (02).
Durante essa primeira fase da Operação, foram fiscalizadas churrascarias que funcionam em bairros como Rio Vermelho, Pituba e Jardim Armação. Os estabelecimentos autuados foram: Villas Churrascaria, Sal e Brasa, Tchê Picanha e Fogo de Chão. Segundo o Superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, a fiscalização foi realizada em atendimento a denúncias de consumidores, tendo como objetivo garantir os direitos à segurança e à saúde da população.
Será assegurado, aos fornecedores autuados, o exercício da ampla defesa e do contraditório nos procedimentos administrativos instaurados pelo Procon-BA. A Operação Gourmet está organizada em quatro fases. Amanhã (03), começa a segunda etapa de fiscalização.
Os fiscais partirão da sede do Procon (Avenida Carlos Gomes, nº 746, Centro), a partir das 8h30. O balanço final da Operação Gourmet será anunciado em coletiva de imprensa, na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, em data a ser divulgada brevemente.