Márcia Teixeira foi eleita ontem, dia 13, por unanimidade, presidente da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Copevid).
Tasso Franco , da redação em Salvador |
15/03/2013 às 16:40
A promotora de Justiça da Bahia Márcia Teixeira foi eleita ontem, dia 13, por unanimidade, presidente da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Copevid). A eleição aconteceu no primeiro dia da reunião da Copevid, que se encerra amanhã (15), no Ministério Público do Estado do Ceará. Coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem), do MP da Bahia, Márcia Teixeira escolheu como vice-coordenadora a promotora de Justiça Ivana Battaglin, do MP do Rio Grande do Sul; e como secretária a promotora de Justiça Lúcia Ilizólio do Rio de Janeiro. Márcia Teixeira, que já foi vice-coordenadora do grupo em 2010, cumprirá mandato de um ano, podendo ser reconduzida ao cargo uma vez.
“A Bahia estar nesse lugar tem um significado importante de reconhecimento do trabalho do Gedem. Nossa eleição é o resultado de um esforço de grupo, que envolve promotores e servidores com atuação em defesa da mulher”, afirma Márcia Teixeira. A Copevid é uma comissão vinculada ao Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), que reúne promotores de Justiça de todos os estados brasileiros que atuam na defesa da mulher, com ênfase na Lei Maria da Penha. Coletivamente, os seus membros discutem ações para criar uma linha de atuação uniformizada com o fim de consolidar uma orientação sobr