Direito

OAB-BA cria Conselho dos Jovens Advogados como órgão consultivo

O conselho, órgão político e consultivo, foi uma proposta de campanha da nova diretoria da OAB-BA.
AC ,  Salvador | 13/03/2013 às 11:03
“É uma importante conquista dos jovens advogados, pois seremos consultados e ouvidos quanto às nossas necessidades e aos nossos anseios”, declarou o advogado Luiz Gabriel Batista Neves. O Conselho dos Jovens Advogados foi criado para definir políticas voltadas aos jovens advogados baianos em substituição à Comissão de Apoio aos Advogados Iniciantes.  O conselho, órgão político e consultivo, foi uma proposta de campanha da nova diretoria da OAB-BA.

 Para criar o Conselho de Jovens Advogados, alguns artigos do regimento interno da Ordem foram alterados na última sessão da seccional, em Salvador. Uma das mudanças foi quanto ao cargo de presidente do conselho. “A Comissão de Apoio aos Advogados Iniciantes era presidido por um conselheiro da seccional, com a criação do conselho, o presidente deverá ser um jovem advogado, com até 5 anos de formado, que realmente conhece nossas necessidades”, comentou Batista Neves.

 Segundo o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, dentro da proposta do Conselho de Jovens Advogados, está sendo feito um levantamento sobre as necessidades dos jovens advogados no Estado e elaborados projetos para integrar estes profissionais e aproximá-los da entidade. Para citar um exemplo, está em desenvolvimento o projeto do 1º Encontro Estadual de Jovens Advogados, sob a coordenação de Hermes Hilarião, e que será realizado em cidade do interior da Bahia.