Direito

SEFAZ busca MP para tentar recuperar ativos (caixa) do Estado

GJ destaca que ação articulada é fundamental para recuperação de ativos no estado que está precisando de dinheiro
MP , Salvador | 25/02/2013 às 21:47
PGJ Wellington César e o secretário da Fazenda, Alberto Petitinga
Foto: DIV
O procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva recebeu na tarde de hoje, dia 25, a visita do secretário estadual da Fazenda, Luiz Alberto Petitinga, e do subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, que vieram ao Ministério Público estadual para discutir mecanismos e ações que reforcem a atividade de recuperação de ativos no estado.

 Durante o encontro, o PGJ ressaltou que a ação articulada entre as instituições que compõem o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) é de fundamental importância para o êxito do trabalho. É preciso haver uma assimilação dessa cultura de atuação interinstitucional para que as providências alcancem o patamar desejável, registrou Wellington César.

 Concordando com o PGJ, o secretário da Fazenda assinalou que “o Cira é a manifestação do entendimento de que a ação articulada é ideal para o propósito”. Também participaram da reunião os promotores de Justiça José Vicente Lima e Luís Cláudio Nogueira (assessores especiais), Manoel Cândido Oliveira (coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, a Economia Popular e os Conexos previstos na Lei nº 9.609/98 – Gaesf – e secretário-geral do Cira ) e Geder Gomes (coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social – Ceosp).