Direito

Cursos da Escola dos Magistrados estão com inscrições abertas para est

Cursos da Escola dos Magistrados estão com inscrições abertas para estudantes e profissionais do Direito
Ascom , da redação em Salvador | 25/02/2013 às 19:53

A Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) está com inscrições abertas para os cursos “Duração Razoável do Processo Penal. Atos ordinários e atos judiciais” e “Direitos Humanos e Mediação de Conflitos”. Os cursos são voltados para profissionais e estudantes de Direito, mas qualquer cidadão interessado nos temas pode participar.

Processo Penal - Ministrado pelo analista judiciário Eduardo Nunes Couto, o curso “Duração Razoável do Processo Penal. Atos ordinários e atos judiciais” será realizado nos dias 8 e 9 de março, das 14h às 21h. O investimento é de R$ 216.

Segundo Couto, a existência ou não de um conceito de duração razoável do processo penal e sua aplicação no Judiciário são alguns dos assuntos que estarão em debate no curso. “Nossa ideia é discutir esses temas, que não têm muito espaço no meio acadêmico, e aprofundá-los, para que cada um possa chegar a conclusões sobre o assunto”, explica.

Inscrições e informações na EMAB, que fica localizada na rua Arquimedes Gonçalves, 212, Jardim Baiano, Nazaré, pelos telefones (71) 3321-1541/0844 ou ainda pelo e-mail secretaria@escolademagistrados.com.br.

Direitos Humanos - Já a partir do dia 12 de março, o Juspopuli Escritório de Direitos Humanos, com apoio da EMAB, realizará o curso “Direitos Humanos e Mediação de Conflitos”. O objetivo é contribuir para o fortalecimento de competências na gestão de conflitos, através da sensibilização e formação para a prática dos direitos humanos e da mediação.

A carga horária total do curso é de 40 horas, distribuídas em dois encontros semanais com duração de quatro horas cada, às terças e quintas.

As inscrições deverão ser realizadas até 1º de março, através do e-mail juspopuli@juspopuli.org.br ou pelo telefone (71) 3367-5048. Serão disponibilizadas apenas 30 vagas. O investimento é de R$ 340 que devem ser pagos à vista por meio de depósito bancário.