Direito

MP acompanha obras de requalificação da Feira de São Joaquim

Segundo o promotor de Justiça, a visita foi precedida de uma reunião, na qual a Setur e a Conder informaram os avanços do projeto,
MP , da redação em Salvador | 20/02/2013 às 11:59
Uma visita técnica, de acompanhamento do andamento das obras de requalificação da Feira de São Joaquim, foi realizada ontem (19) pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor (Ceacon), promotor de Justiça Roberto Gomes. Acompanhado de integrantes da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) e do sindicato e associação dos feirantes de São Joaquim, o promotor de Justiça verificou, in loco, o desenvolvimento das fases do projeto de requalificação que está sendo executado pelo Estado com o apoio do Governo Federal.

Segundo o promotor de Justiça, a visita foi precedida de uma reunião, na qual a Setur e a Conder informaram os avanços do projeto, indicando o andamento das obras na parte estrutural e de organização da feira. Após esse momento, disse ele, “fizemos uma visita ao local e constatamos que as etapas estão sendo cumpridas. 

A segunda fase do projeto está sendo finalizada ao mesmo tempo em que se inicia a primeira etapa da terceira fase”. Ainda de acordo com Roberto Gomes, a maior feira do Brasil já passou por obras de preparação do galpão que recebeu cerca de 500 feirantes para continuarem trabalhando, de demolição de boxes que não tinham condições estruturais de funcionamento, de dragagem e de esgotamento. As melhorias começam a ser implementadas após o Ministério Público provocar o Poder Público para tomar providências.