Direito

CASO NEW HIT: Primeira audiência acontece no fórum de Ruy Barbosa

Protesto em defesa das vitimas e pedindo cadeia para acusados acontece na cidade
G1 , Salvador | 18/02/2013 às 11:52
Integrante da banda chega com advogado de defesa
Foto: Face
Começou na manhã desta segunda-feira (18) a primeira audiência de instrução do caso New Hit, onde integrantes da banda de pagode são suspeitos de estupro contra duas adolescentes menores de idade.

A ação aconteceu no dia 26 de agosto, na cidade de Ruy Barbosa, na Bahia. Os integrantes da banda chegaram ao local acompanhados por advogados e foram recebidos por manifestantes da Marcha Mundial das Mulheres.

A audiência acontece no Fórum Dr. Edgar Mendes de Quintela, em Ruy Barbosa, e segue até a quarta – feira (20), onde 14 testemunhas de acusação e 32 de defesa serão ouvidas. De acordo com Cléber Andrade, advogado de parte da banda, das 32 testemunhas indicadas por ele, 4 residem no município de Ruy Barbosa e as outras são residentes de Salvador e Lauro de Freitas.

Duas testemunhas estão marcadas para serem ouvidas no dia 5 de junho, mas de acordo com a promotora Maria Jansen, responsável pelo caso, a finalização do processo pode ser determinada ainda esse mês e sem as duas testemunhas serem ouvidas. “A juíza pode entender que há provas substanciais e assim, determinar a pena”, afirmou a promotora.

Por volta das 10h30 a primeira testemunha de acusação foi ouvida e questionada pela juíza Marisa Marinho.