O aeroporto é a principal porta de entrada para a maior parte desses turistas”, destacou o promotor de Justiça Geder Gome
Tasso Franco , da redação em Salvador |
31/01/2013 às 11:55
Uma força tarefa que há três meses combate o transporte clandestino no Aeroporto Internacional de Salvador se reúne na próxima segunda-feira, dia 04 de fevereiro, às 10h, na sede do Ministério Público estadual, no CAB, para anunciar a intensificação do trabalho durante o período do carnaval. “Com a proximidade da festa, muitas pessoas chegarão à cidade vindas do Brasil e do exterior.
O aeroporto é a principal porta de entrada para a maior parte desses turistas”, destacou o promotor de Justiça Geder Gomes, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social do MP (Ceosp), chamando a atenção para a importância do reforço no combate aos clandestinos nessa época do ano. Além de discutir as próximas ações do grupo, com ênfase no período do carnaval, a força tarefa, que tem o MP como interveniente, apresentará um balanço do que foi realizado nos primeiros meses de atuação.
Prisões em flagrante, aumento do número de notificações e abertura de inquéritos policiais foram os principais resultados do trabalho do grupo que, além do MP, conta com a participação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba); da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp); da Polícia Rodoviária Federal (PRF); da Secretaria Municipal dos Transportes Urbanos e Infraestrutura (Setin); da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador); da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP); das Polícias Civil e Militar do Estado da Bahia; e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). “O grupo é recente, mas reflete o poder do Estado de se organizar de forma sistêmica, numa interação que já apresenta resultados bastante animadores” ressaltou Geder Gomes. A força Tarefa foi criada por meio de um Termo de Cooperação firmado entre os participantes e o MP no dia 15 de outubro de 2012.