Direito

Concurso para oficiais da PM é suspenso por recomendação do MP/BA

De acordo com Adriano Assis, a resposta errônea eleita pela empresa que realizou as provas foi mantida mesmo após alguns candidatos interporem recurso
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/01/2013 às 11:40
O Concurso Público de Provas para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar acaba de ser suspenso pelo Comando-Geral da PM, que acatou recomendação do Ministério Público estadual. Segundo o promotor de Justiça Adriano Assis, foi identificado um erro material na fase inicial do concurso.

 O gabarito de uma das questões da prova aplicada no último dia 25 de novembro foi publicado erroneamente, explicou ele, destacando que o equívoco macula o certame e pode causar prejuízos diretos aos candidatos afetados. Por isso, o MP encaminhou recomendação ao Comando-Geral, que adotou as providências solicitadas e adiou as próximas fases do concurso.

De acordo com Adriano Assis, a resposta errônea eleita pela empresa que realizou as provas foi mantida mesmo após alguns candidatos interporem recurso. O concurso, frisou ele, não foi afetado em sua validade, pois há apenas um equívoco que precisa ser corrigido. Segundo Assis, ontem, dia 17, foi realizada uma audiência na Promotoria de Justiça com a presença de representantes do Comando-Geral da PM, da Procuradoria-Geral do Estado e da empresa realizadora do concurso, a Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos LTDA (Consultec). Na oportunidade, foram discutidas medidas necessárias a assegurar a plena integridade do concurso nas demais etapas e a garantia dos direitos dos candidatos prejudicados com o erro material sucedido.

 PM ESCLARECE

Diferentemente do que foi veiculado na imprensa, a Polícia Militar da Bahia informa o adiamento da reavaliação psicológica do Concurso para o Curso de Formação de Oficias (CFO) e, consequentemente, dos demais exames pré-admissionais da 2ª etapa do certame, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (18), na página 18.


A PM esclarece ainda que será publicado posteriormente no DOE a data, horário e local dos exames.