Direito

Pedro Mascarenhas assume presidência da OAB Subseção Feira de Santana

Já o novo presidente Pedro Mascarenhas disse que a sociedade tem exigido dos seus profissionais de Direito mais qualificação
Ascom , Feira | 16/01/2013 às 09:37
Posse solene da nova diretoria da OAB Feira
Foto: DIV

Aconteceu ontem no Salão de Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos a posse da nova diretoria da OAB Subseção Feira de Santana. Assumiram cargos os advogados Pedro Mascarenhas, presidente; Carlos Guimarães, vice; Lívia Freitas, secretária geral; Mussolini Ferreira, secretário geral adjunto; e Marcus Weber, tesoureiro. O novo mandato durará pelos próximos três anos.

 Em seu discurso, o agora ex-presidente Osvaldo Torres Neto lembrou que há três anos estava assumindo, talvez como o presidente mais novo, a presidência da entidade e fez questão de falar sobre todas as dificuldades que viveu no tempo que esteve a frente da OAB. 

Lembrou também sobre o que ele disse ser importante para a entidade que foi a conquista da elevação da Comarca de Feira de Santana a entrância final. “Estive sempre perto dos meus colegas e junto da sociedade. Somos a única subseção que serve a comunidade com os serviços abnegados dos meus colegas que atendem gratuitamente aqueles que precisam”, disse Dr. Osvaldo.

 Lamentou não poder aumentar os recursos para a Subseção para a reestruturação do Clube dos Advogados, mas que com o que teve em suas mãos conseguiu fazer algumas obras importantes no local. Dr. Osvaldo ainda lembrou a inauguração da sede da entidade após quatro anos de reforma. “Saio de cabeça erguida mesmo sabendo que não consegui realizar tudo que queria”, concluiu.

 Já o novo presidente Pedro Mascarenhas disse que a  sociedade tem exigido dos seus profissionais de Direito mais qualificação. “O advogado tem um poder de participação maior que um cidadão comum na construção da democracia já que somos nós que entendemos das leis, por isso precisamos nos qualificar”, disse. Dr. Pedro garantiu que em sua gestão correrá atrás de melhoras para o Judiciário de Feira de Santana que apesar de ser uma cidade maior do que sete capitais nordestinas é “tratada pelo judiciário como uma cidade recém-emancipada”.

 Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Luciano Ribeiro (PMDB), a secretária geral da OAB na Bahia Ilana Kátia Campos, o ex-presidente da OAB de Feira Celso Pereira, o deputado federal Sérgio Carneiro (PT), o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) José Carlos Barreto, o deputado estadual Carlos Geilson, Fabio Veloso representando o Ministério Público e o presidente da Câmara de Vereadores, Justiniano França (DEM).