Direito

ELEIÇÕES OAB/BA: Chapa Dignidade aposta inserção de jovens no mercado

Eleições OAB-BA: Chapa Dignidade e Juventude 75 quer anuidade gratuita e inserção no mercado para o jovem advogado

Plus Comunicação , Salvador | 06/11/2012 às 18:14
Maurício Góes e Góes apresentou as propostas da chapa no Barbacoa
Foto: Plus Comunicação

Durante coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira, no restaurante Barbacoa, o candidato à presidência da OAB-BA Maurício Góes e Goés apresentou as propostas da Chapa Dignidade e Juventude-75 para os advogados baianos.  Entre as principais ideias que compõem o plano de gestão do grupo, o candidato ressaltou a necessidade de fazer uma reforma administrativa na ordem, garantir anuidade gratuita no primeiro ano de exercício da advocacia e desconto regressivo até o quinto ano, além de criar a procuradoria jurídica, reabrir a OAB para a sociedade civil e promover a inserção dos jovens advogados no mercado de trabalho.

            "As nossas propostas são tão boas e pertinentes que foram copiadas pelas demais chapas. Nossa campanha tem tocado o coração dos jovens advogados. Prova disso é que temos mais de 10 mil “likes” no Facebook, quase o dobro das fanpages dos concorrentes”, pondera Maurício Góes e Góes. “A OAB precisa voltar a atuar em defesa dos direitos da sociedade civil, participando da discussão de temas socialmente relevantes. Não pode se abster das discussões de temas importantes ou tratá-las a portas fechadas como fez com a Louos", completa.

O candidato criticou ainda a forma como vem sendo conduzida a campanha por parte das demais chapas, referindo-se aos ataques mútuos entre os concorrentes, recentemente publicados na imprensa. “Nunca vi uma campanha de tão baixo nível, e inclusive, com ingerência expressiva de partidos políticos e gastos exorbitantes. Nos bastidores comenta-se que as demais campanhas estão gastando entre R$ 700 mil e R$ 1 milhão”, alfineta Góes.

O candidato aproveitou a ocasião para reforçar a importância de haver um debate entre os concorrentes à presidência da OAB-BA antes da eleição que acontecerá no dia 22 de novembro. “Seria uma ocasião para discutir e apresentar ideias que contribuam para que os advogados de todo o estado possam escolher seu representante com consciência”, declarou.

Ao final do evento Maurício Góes e Góes reforçou o convite para a inauguração do  comitê de campanha, na Travessa Lidio Fonseca, nº 40, Rio Vermelho, às 19h. Estiveram presentes os advogados Durval Ramos Neto, Eurípedes Brito, Fernando Moreira, Joaquim Lapa Neto, Agnaldo Monteiro Neto e Matheus Chetto, membros da Chapa Dignidade e Juventude-75. Mais informações sobre chapa no www.dignidadeejuventude.com.br