A um mês da eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Bahia, as três chapas concorrentes acirram a disputa pelo cargo mais alto da instituição no estado. Com o objetivo de conquistar a grande fatia de votos dos advogados jovens, a Chapa Ação e Ética promove, nesta quarta-feira, 24, às 17 horas, no Centro Empresarial Iguatemi, o I Encontro dos Jovens Advogados.
Um dos focos de campanha da Chapa, que este ano traz o advogado Antônio Menezes como candidato à presidência, os advogados iniciantes representam uma boa parcela da advocacia baiana, que poderá decidir o resultado nas urnas. Organizado pelo advogado Matheus Tolentino, o evento promete reunir profissionais com pouco tempo de experiência para articular um plano de gestão focado na maior participação dos advogados iniciantes na administração da Ordem, já que o estatuto da instituição não permite que advogados com menos de cinco anos de inscrição se candidatem a cargos de diretoria e do conselho.
Esta não é a única estratégia do grupo para angariar votos. Na última quarta-feira, a Chapa do atual presidente Saul Quadros promoveu o I Encontro das Mulheres com Ação e Ética, que reuniu cerca de 200 advogados no CEI em apoio à candidatura de Menezes.
O grupo, assim como as demais chapas, está confiante no resultado da eleição que ocorre no dia 22 de novembro, no Centro de Convenções da Bahia.