vide
Tasso Franco , da redação em Salvador |
22/10/2012 às 12:07
Local do acidente com Astra na mão correta de subida
Foto: BJÁ
Sofremos um grave acidente na BR-116 distante 70 km de Jequié, na última sexta-feira, 12, quando nos dirigiamos para a posse canônica do frei Dom Ruy Lopes. Um motorista irresponsável trafegava pela pista de acesso duplo na contra-mão o que me obrigou para não bater de frente jogar meu carro no fundo de uma carreta.
Felizmente, os airbags do astra funcionaram plenamente e evitou que tivessemos estragos enormes nos nossos corpos e por graça divina não morremos. Ainda assim, sofremos traumas toráxicos violentos e quero, aqui, neste momento fazer alguns agradecimentos.
Em primeiro lugar aos socorristas da Via Bahia que imobilizaram meu corpo e nos conduziu (eu e minha esposa) até a base médica desta empresa utlizando aparelhos de oxigenação. Daí fomos levados até o Hospital Santa Helena que também nos deu um atendimento bom, especialmente os médicos Wesley e Bruno, e ao pessoal da enfermagem.
Agradecimentos especiais pelo carinho e atenção que nos dedicaram o padre Vitor, da Diocese de Jequié; a Sra Analice, desta mesma diocese; ao casal Marcelo Machado e Nanci, ao ex-deputado Leur Lomanto e dep Leur Lomanto Jr que colocaram seu assessor Roberto Pina à nossa disposição, ao deputado Roberto Brito que também colocou uma assessora à nossa disposição, aos deputados Antonio Imbassahy e Marcelo Nilo, ao ex-deputado Colbert Martins Filho, deputado Rosemberg Pinto, ao frei Ruy Lopes e aos jornalistas Ari Moura e Jair Cesarinho.