Direito

Lançamento da Chapa Ação e Ética com Antonio Menezes é continuidade

vide
| 21/09/2012 às 17:26

O grupo Ação e Ética lançou na noite desta quinta-feira, 20, a candidatura de Antônio Menezes, atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Bahia, ao mais alto cargo da instituição. Realizado na Fundação João Fernandes da Cunha,  (antigo Clube Cruz Vermelha), Largo do Campo Grande, o evento contou com a presença de centenas de advogados de todas as áreas de atuação, inclusive com profissionais do interior do estado.


O público lotou o auditório da Fundação e pode acompanhar a trajetória do grupo que está a seis anos à frente da OAB-BA, através da transmissão de um vídeo. O atual presidente da instituição, Saul Quadros, anunciou os candidatos à nova diretoria, justificando a escolha de cada um dos membros. Segundo ele os nomes foram estudados e decididos de maneira conjunta. "A presença do jovem, da mulher e de representantes acadêmicos unidos à experiência e a ética do candidato à presidência Antônio Menezes irão fazer da OAB, uma instituição cada vez mais democrática", informou o presidente.


Com o slogan "A Ordem não pode parar", a chapa Ação e Ética traz, além de Menezes para presidente, o advogado Nei Viana para a vice-presidência, Ary Moreira para o cargo de tesoureiro, Christiane Gurgel na função de Secretária Adjunta e Carlos Rátis como Secretário Geral. Para representar a OAB-Ba no Brasil, os advogados Saul Quadros, Marcelo Zarif e Ruy João Ribeiro foram os indicados para as funções de Conselheiros Federais.


As indicações foram aplaudidas pelo público, que fez questão de registrar depoimentos de apoio à candidatura. Segundo o advogado Gutemberg Macêdo, de Vitória da Conquista, o nome de Menezes já era cotado para o cargo meses antes da indicação do seu nome. "O interior em peso apóia este homem porque conhece o empenho deste profissional à Ordem e aos advogados de fora da capital", afirmou.


Tido como exemplo de ética, transparência, mediação e experiência, Menezes agradeceu o apoio dos colegas, assumindo o compromisso de continuar o trabalho iniciado na atual gestão e continuar buscando melhorias para a classe dos advogados. "Me sinto muito lisonjeado pela confiança e pelas palavras de  todos e garanto que, com  o apoio e a participação de todos, conseguiremos manter a OAB-BA no caminho certo. A Ordem não vai parar!," finalizou.


No encerramento, os advogados apreciaram o coquetel ao som da banda Encontro Casual, que animou ainda mais o fim da noite.