Com vasta experiência em gestão, inclusive na OAB, a escolha de Menezes foi unânime dentro do grupo, com apoio irrestrito do atual presidente da entidade, Saul Quadros. No evento de lançamento da Chapa profissionais dos diversos ramos do direito vão prestigiar a indicação do renomado advogado, considerado atualmente como o candidato mais preparado para assumir o cargo.
Com o slogan "A Ordem não pode parar", o grupo apresenta novas propostas, baseadas nas principais necessidades da classe e em ações voltadas à garantia dos direitos do cidadão. Menezes garante a continuidade das transformações iniciadas nesta gestão e ampliação das ações voltadas para o jovem advogado, para os profissionais do interior do estado e para a defesa das prerrogativas da profissão.
O candidato da chapa Ação e Ética também destaca a luta com o judiciário no preenchimento das 600 vagas de magistrados, a ampliação do quadro dos serventuários da justiça e a implantação do Tribunal Regional Federal da 8ª região, que atenderá aos estados de Bahia e Sergipe, segundo ele, facilitará o trabalho dos advogados.
A Chapa Ação e Ética traz na nova equipe, além de Antônio Menezes, o candidato à vice-presidente Nei Viana, como tesoureiro o advogado Ary Moreira, Christiane Gurgel no cargo de Secretária Adjunta, Carlos Rátis como Secretário Geral, os advogados Saul Quadros, Marcelo Zarif e Ruy João Ribeiro nas funções de Conselheiros Federais, David Bellas ocupando o cargo de Diretor da Caixa de Assistência dos Advogados - CAAB e Ricardo Maurício como Diretor da Escola Superior de Advocacia.