vide
Os servidores das Unidades Descentralizadas do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) que lidam com a execução de compras e serviços estão convidados para participar do Workshop de Gestão Administrativa de 2012.
O evento faz parte do projeto da Secretaria de Administração do Tribunal, que tem o objetivo de promover a integração e capacitação dos servidores, por meio de palestras e debates referentes ao trabalho realizado por eles nas unidades gestoras, em busca do aperfeiçoamento das atividades.
Esta edição, que tem como público-alvo os liquidantes das Unidades Descentralizadas do Tribunal, está sendo organizada pela Diretoria de Recursos Humanos, em conjunto com a Secretaria de Planejamento, e com a Diretoria de Serviços Gerais, responsável pela Coordenação das Unidades Descentralizadas. O Tribunal contará, ainda, com o apoio da Fundação Luís Eduardo Magalhães na realização do projeto.
As Unidades Descentralizadas possuem determinada autonomia - concedida pelo Tribunal de Justiça - em relação à gestão orçamentária e financeira para compras e serviços. Mais de 200 unidades do interior e da capital contam com esta autonomia.
As inscrições começam nesta quarta-feira, 18 de julho, e vão até o dia 3 de agosto. Interessados - LIQUIDANTES - em participar devem se inscrever na página do RH-Net, através do ícone de "capacitação".
O Workshop de Gestão Administrativa - Atuando nas Unidades Descentralizadas acontecerá de 27 a 29 de agosto, no auditório do Grand Hotel Stella Maris.
Dentre os convidados para palestrar no evento, está o contabilista e advogado Alexandre Marques, especialista em Direito Tributário e Empresarial, autor e co-autor de diversas obras na área de gestão tributária.
Outras ediçõesEm 2011, foram realizadas duas edições do Workshop de Gestão Administrativa.
O primeiro, realizado no mês de junho, teve abrangência nacional e abordou sete eixos temáticos: Gestão de Pessoas; Tecnologia da Informação e Comunicação; Gestão Estratégica; Licitações e Compras; Gestão de Contratos; Patrimônio; e Engenharia e Arquitetura. O evento foi um sucesso tão grande, reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça, que a SEAD decidiu torná-lo periódico.
Em outubro de 2011, foi realizada a segunda edição do projeto, com o tema "Gerenciando Fóruns do Poder Judiciário".