Termina, nesta sexta-feira (13), o biênio do juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Maurício Kertzman Szporer, membro da Corte pela classe dos juristas. O magistrado, que encerra mandato iniciado em 13/7/2010, era, desde agosto do ano passado, o juiz ouvidor do TRE, cargo que agora deverá ser substituído por outro magistrado, após nova eleição.
Ao participar, na tarde desta quinta-feira (12), de sua última sessão no TRE, Maurício Kertzman agradeceu aos colegas pelo aprendizado proporcionado. "Foi uma honra muito grande ter convivido nesses dois anos com toda essa estrutura. Agradeço a cada um dos membros desta Corte que dividiu comigo o conhecimento", discursou ele na despedida.
Firmeza e competência
O magistrado teve qualidades como equilíbrio, firmeza e competência destacados pela Presidente da Corte, a Desembargadora Sara Brito. "Espero que retorne, se for o desejo do Tribunal de Justiça e da Presidente da República", afirmou a magistrada.
Kertzman foi ainda lembrado pelos demais pares na Corte e pelo Procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, como "um grande cavalheiro, um gentleman", opinião compartilhada também pelo advogado Rafael Mattos. Ao falar em nome da categoria, o advogado destacou a serenidade e crescimento profissional do magistrado.
"Pudemos todos presenciar embates acalourados na Corte.