Direito

MP DIZ QUE HIPER BOMPREÇO E EXTRA VENDEM PRODUTOS ESTRAGADOS EM SSA

veja
| 05/07/2012 às 16:10
Decon vai instaurar inquérito contra Hiper Bompreço
Foto: DIV

Produtos impróprios para o consumo, com validade vencida, refrigeração inadequada e fatiamento irregular. As irregularidades foram constatadas nos supermercados Hiper Bom Preço, do Iguatemi, e Extra, da Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), numa vistoria conjunta realizada hoje, dia 05, pelo Ministério Público estadual, por meio da 1ª Promotoria de Defesa do Consumidor, pelo Ministério da Agricultura, Agência Estadual de Agropecuária da Bahia (Adab), Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon).

Os autos de infração lavrados com base na fiscalização serão encaminhados à Decon, que instaurará inquérito e remeterá ao MP, afirmou o promotor de Justiça Solon Dias, titular de 1ª Promotoria de Defesa do Consumidor. "Esta é a primeira parte de um trabalho maior, que não ficará restrito aos grandes estabelecimentos, mas fiscalizará também os mercados menores", assegurou.

Uma entrevista coletiva, onde serão dados mais detalhes sobre a operação e as futuras vistorias, acontecerá hoje, às 15h, na Secretaria de Segurança Pública, na praça da Piedade. Além do promotor de Justiça Solon Dias, estarão presentes representantes de todos os órgãos envolvidos na vistoria.