A Diretoria da Seccional está comemorando o resultado do levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), que avaliou a satisfação dos advogados com a gestão das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil. A OAB-BA obteve índice de aprovação de 93%, somando-se 64% dos advogados baianos que classificaram a gestão do Presidente Saul Quadros como ótima ou boa e os 29% que a consideram regular. Sobre a intenção de voto nas próximas eleições para regional, cerca de 75% dos advogados baianos declararam que poderão votar na situação, contra apenas 21% que poderão escolher um candidato da oposição.
O levantamento revela ainda que o principal nome apontado para concorrer à presidência da Seccional baiana seria o de Saul Quadros (que já declarou que não pretende o terceiro mandato), com 27% das intenções de voto. A pesquisa ouviu 7,9 mil advogados no Brasil em abril último.
"Os índices de aprovação revelados na quase totalidade das Seccionais são reflexo da administração do Conselho Federal, da liderança firme e inconsteste do Presidente Ophir Cavalcante, que tem o respeito, apoio e reconhecimento dos advogados brasileiros, essencialmente os da Bahia", declarou Saul Quadros.