Direito

Auditores fiscais Trabalho da Bahia realizam Dia Nacional Advertência

vide
| 08/05/2012 às 12:02

Os auditores fiscais do Trabalho realizam manifestação nesta quarta-feira, 9 de maio, para chamar a atenção da sociedade para a sua campanha salarial. A categoria reivindica reajuste salarial, melhorias nas condições de trabalho e realização de concurso público, entre outros pleitos. A ação acontece em todos os estados e faz parte da mobilização nacional.


Na Bahia, o Dia Nacional de Advertência, organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho da Bahia (Safiteba) realiza protesto a partir das 8h em frente à sede da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/BA), na Avenida Sete de Setembro, 698, Centro, Salvador. Na ocasião, vai acontecer um café da manhã e a categoria vai aproveitar para prestar um serviço de orientação trabalhista à população. Para chamar a atenção, o sindicato contratou carro de som e confeccionou faixas e cartazes.


O presidente do Safiteba, Carlos Dias, explica que o objetivo dessa ação é fazer com que o governo Federal valorize o servidor público e reconheça a importância das Carreiras Típicas de Estado. Ele também diz que a atividade serve para informar  à população sobre a importância dessas carreiras.


Em 2012 os auditores do trabalho realizam campanha conjunta com os delegados da Polícia Federal, auditores fiscais da Receita, advogados da união, entre outras categorias. Os segmentos resolveram juntar esforços para forçar o governo a negociar, já que desde o ano passado as conversas estão paralisadas. A promessa foi que as negociações seriam retomadas em março/2012, mas isso não aconteceu.


Em 2008, os auditores fiscais do Trabalho e da Receita Federal realizaram 49 dias de paralisação