Diante da necessidade de definir as estratégias e medidas que deverão ser implementadas pelo Plano de Gestão Estratégica do órgão, a Procuradoria Geral do Estado realiza amanhã (26), das 09 às 18h, no auditório Fernando Pessoa, do Hotel Pestana, a Terceira Reunião Plenária do projeto.
A abertura do evento será feita pelo Procurador Geral do Estado Rui Moraes Cruz. Em seguida, o chefe de gabinete da Secretaria Estadual do Planejamento - Seplan, Benito Juncal, ministrará uma palestra sobre o Plano Plurianual Participativo. Dando prosseguimento às atividades da manhã o consultor da Brainstorming Fernando Leme, fará uma exposição acerca do Plano Estratégico e cenários.
O turno da tarde, por sua vez, será dedicado a debates com geração coletiva de idéias em treze Mesas Temáticas, sob a coordenação de procuradores do Estado e orientação dos consultores do Planejamento. A atividade tem por objetivo a definição das iniciativas estratégicas e medidas a serem implementadas em face dos cenários prospectivos previamente definidos.
As mesas temáticas abordarão as seguintes questões: Redução das prerrogativas processuais do Estado em juízo, Instituição da execução fiscal eletrônica, Manutenção de investimentos na infraestrutura do Estado da Bahia, Redução da extrema pobreza na Bahia, Predominância da gestão do patrimônio público pela iniciativa privada, Melhoria do sistema único de saúde- SUS, Implantação de politica de profissionalização do Serviço Público, Divisão do Estado da Bahia, Adoção de novos modelos de gestão que prescindam de controle prévio de legalidade, Aumento da celeridade processual no Poder judiciário, Controle das ações governamentais por meio de redes sociais na internet, Criação da Controladoria Geral do Estado da Bahia e Criação do orgão central de licitações.
No turno da manhã participam todos os procuradores e servidores do órgão. À tarde estarão presentes apenas os membros do comitê de planejamento e procuradores.