Direito

OAB/BA DEFENDE DESEMBARGADORA NEUSA ALVES PARA VAGA NO STF

VEJA
| 26/08/2011 às 18:21

Tendo em vista a aposentadoria da Ministra Ellen Gracie Northfleet no Supremo Tribunal Federal, a OAB-BA, com o apoio da ANAAD (Associação Nacional dos Advogados Afro Descendentes), está fazendo campanha pela indicação da Desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Neuza Alves da Silva, para ocupar o cargo a ser preenchido.

Para tal, o Presidente da Seccional, Saul Quadros, encaminhou um ofício à Presidente Dilma Rousseff pleiteando o nome da Desembargadora baiana para ocupar a vaga da Ministra Ellen Gracie. "Neuza Maria Alves da Silva, baiana que é, sempre honrou a magistratura brasileira. Mulher, negra, honesta, estudiosa e comprometida com o Estado Democrático de Direito, é a que possui o melhor perfil neste momento em que Vossa Excelência, com o apoio do povo brasileiro, está a promover a ''faxina ética'' que tanto esperávamos para o nosso país", diz o documento.

Saul Quadros também se reuniu nesta segunda-feira(22), com o Presidente da ANAAD, Altamírio Viridiano Gomes, a Presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB-BA, Eunice Martins Gomes, e os Conselheiros Seccionais Jorge de Souza Santa Rosa, Manassés de Jesus Santos e José Raymundo Almeida de Sant''Anna para buscar apoio na campanha em favor da Desembargadora Neuza Alves da Silva.

O Presidente da OAB-BA já havia exposto a posição da Seccional durante a Conferência Estadual dos Advogados, em sua fala de encerramento do evento, quando foi aplaudido e elogiado pela iniciativa de defender uma representante da Bahia na Alta Corte do país, onde também já tiveram assento ilustres baianos como os ministros Hermes Lima, Aliomar de Andrade Baleeiro e Adalício Nogueira.