Foi um bom desfile com a particiçação de centenas de pessoas (Com informações da COMO)
Tasso Franco , da redação em Salvador |
13/02/2026 às 12:46
Maragreth Menezes
Foto: Victor Fernandes
Como acontece há 27 anos, o bloco Os Mascarados comandado pela ministra Margareth Menezes, puxou uma muldião de foliões, tendo como convidados os cantores Gerônimo Santana e Karinah. Após a coroação dos reis, os atores Silvero Pereira e Maria Marighella, às 20h, no Farol da Barra, o bloco seguiu com o seu cortejo colorido e divertido para Ondina.
“Já fazia algum tempo que eu não fazia isso, puxar um trio todo o circuito. Vinha fazendo participações como convidada, mas o pessoal do bloco e os foliões falavam que eu precisava voltar”, contou a cantora sobre voltar a celebrar sua trajetória no Circuito Dodô.
Uma das fundadoras do bloco, Margareth consolidou um repertório diferenciado que marca a identidade do bloco ao misturar seus grandes sucessos e da música baiana junto com frevos e marchinhas antigas. Ao abrir o desfile com Noite dos Mascarados, considerado o hino dos Mascarados, ela seguiu empolgando com Dandalunda, Eu Falei Faraó, Que Quero é Botar Meu Bloco na Rua, Elegibô, Dandalunda, Toté de Maianga, Alegria da Cidade e Me Abraça e Me Beija, entre outras.
Da Barra até Ondina, a cantora contou com as participações do baiano Gerônimo, muito aplaudido pelos foliões, e da sambista curitibana Karinah, que surpreendeu com seu suingue. Os reis Maria Marighella e Silvero Pereira interagiram em cima do trio e no chão junto ao público. Os Mascarados têm a força das diretoras Paula Resende, Selma Calabrich e Jaqueline Azevedo.