Cultura

CARNAVAL SEM PAULINHO BOCA DE CANTOR É FEIJOADA SEM FEIJÃO; TÁ DENTRO

Comandada por Valdir Andrade, produtora aposta na pluralidade musical da festa
Tasso Franco , da redação em Salvador | 10/02/2026 às 18:21
Paulino Boca, 80 anos, 60 carnavais um em cada esquina
Foto: Marcos Hermes

No carnaval de 2026, a produtora baiana Perruche Produções organiza shows de cinco atrações na programação da folia momesca de Salvador: dos veteranos Paulinho Boca e Pepeu Gomes, das bandas Maglore e Vivendo do Ócio e do cantor Edoux.

Paulinho Boca completa 80 anos de vida e 50 anos de carnaval – uma história que se confunde com a própria sonoridade da festa. A celebração começa, como não poderia deixar de ser, em palcos carnavalescos. Serão três apresentações do “Baile do Boca Especial 80 Anos”: na sexta-feira, 13 de fevereiro, às 20h30, no Palco Castro Alves; no domingo, dia 15, às 15h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho; e na terça-feira (16), às 20h30, no Palco Axé Pelô, montado no Largo da Tieta, também no Pelourinho.

Cantor, compositor e músico fundamental do carnaval soteropolitano, Pepeu Gomes estará em dois palcos do Centro Histórico. No dia 16 de fevereiro, segunda-feira, às 17h, recebe Davi Moraes num encontro de exímios guitarristas no Largo do Pelourinho. Já na terça-feira (17), às 17h30, se apresenta no Palco Axé Pelô.

Uma das principais bandas do pop-rock brasileiro contemporâneo, a Maglore fará um show especial com participação de Davi Moraes, no Palco Multicultural da Praça Municipal, no domingo, 15 de fevereiro, às 21h30.

Destaque do rock soteropolitano das últimas décadas, a banda Vivendo do Ócio vai fazer dois shows. Primeiro, na segunda-feira, 16 de fevereiro, às 21h, no Palco do Rock em Piatã. Já na terça-feira (17), às 22h, no coração da festa, em plena Praça Castro Alves, recebendo Pepeu Gomes como convidado.

O cantor e compositor Edoux volta aos palcos no carnaval com dois shows que mesclam latinidades, soul e referências da música brasileira. no Palco Multicultural da Praça Municipal, no sábado, 14 de fevereiro, às 18h30, e no Palco do Rio Vermelho, na terça-feira, dia 17, às 22h.

SOBRE A PERRUCHE PRODUÇÕES – Criada em 2022, a Perruche Produções já promoveu e produziu shows de nomes como Manu Chao, Sepultura, BaianaSystem, Pitty e Matuê. A empresa é conduzida pelo produtor, músico e comunicador Valdir Andrade, que há mais de 20 anos atua no meio cultural.

Atualmente, Valdir também cuida da carreira dos artistas Davi Moraes e Paulinho Boca, além de ser um dos apresentadores do programa de cultura e entretenimento “Revele!”, na Rádio Metrópole FM, ao lado de Fernando Guerreiro e Zeca Forehead. Para completar, responde como coordenador de produção artística e técnica em grandes eventos soteropolitanos, a exemplo de realizações da Prefeitura de Salvador, como o Natal da cidade e as comemorações da Independência da Bahia, e da Flipelô – Festa Literária Internacional do Pelourinho, promovida pela Fundação Casa de Jorge Amado.

A trajetória de Valdir Andrade começou em 2003, integrando bandas como Beatles in Senna e traVoltA toca Rock. Na sequência, idealizou projetos como os grupos Herbert & Richard e RETR80, que há mais de uma década figuram entre as bandas de festa mais requisitados para eventos privados e temáticos na Bahia. Mais recentemente, criou a Us Beatles, projeto referência de tributo aos Beatles no estado.

Entre 2012 e 2020, atuou na gestão de carreiras e produção executiva de artistas e projetos relevantes da música brasileira, integrando equipes como da agência 8bisz e como sócio da produtora Inspire Music, lidando com nomes como Margareth Menezes, Luedji Luna, Liniker, Duda Beat, Ira, Raimundos, Johnny Hooker, Fafá de Belém, Humberto Gessinger e Anavitória. Foi também produtor executivo da cantora Baby do Brasil, do saudoso Moraes Moreira e do grupo Novos Baianos em suas recentes reuniões.