O visualizer assinado por Larinha do Rec completa a entrega da aceleração da Som Por Elas: Conexão, Desenvolvimento e Oportunidade para mulheres da música.
Beatriz Almeida , Salvador |
26/09/2025 às 11:29
Bia Maia
Foto: DIV
“Manteiga” da cantora e compositora baiana Bia Maia é inspirada em pequenas intimidades do dia a dia e na força do amor como acolhimento, a faixa mistura suavidade e potência, transformando o amor em metáfora do derretimento suave, envolvente e irresistível.
Nesse cenário, “Manteiga” nasce, sendo uma faixa que traz um instrumental cheio de referências, indo de Filhos de Jorge e Rachel Reis à Omah Lay e Tyla. A produção musical assinada por Rodrigo Hit trouxe resultado é uma sonoridade quente e dançante, que combina com a suavidade da interpretação de Bia, carregada de texturas que remetem ao gosto doce e irresistível da manteiga.
O visualizer assinado por Larinha do Rec completa a entrega da aceleração da Som Por Elas: Conexão, Desenvolvimento e Oportunidade para mulheres da música.
“Nosso objetivo é proporcionar às mulheres, acesso, não apenas a conhecimento, mas também conexões genuínas com o mercado brasileiro e oportunidades reais para suas carreiras ao lado de parceiros que também acreditam nesses sonhos com a gente”, explica Beatriz, Diretora de Projetos da Som Por Elas.
A plataforma foi testada por 50 mulheres antes do lançamento nacional para assinantes, que acontece em 18 de outubro, na Feira Som Por Elas. Dentre as participantes do ciclo teste, 4 foram escolhidas para uma jornada de aceleração, incluindo produção musical de um single, ensaio fotográfico, visualizer, planejamento de comunicação do lançamento musical e participação especial no evento Noite Som Por Elas.
Sobre Som Por Elas
Som Por Elas é a frente de educação e selo musical da plataforma Pagode Por Elas. A comunidade é um espaço formativo, de troca e oportunidade para mulheres do mercado da música baiana que surge através de uma aceleração internacional. Já o selo distribui os lançamentos de carreiras femininas, além dos projetos autorais da Pagode Por Elas. A comunidade já realizou 3 ciclos formativos desde 2022, impactou +50 mulheres e o selo lançou +20 projetos de artistas de diferentes gêneros musicais.
Sobre Bia Maia
Cantora, compositora e professora de música, Bia Maia começou sua trajetória ainda na infância, escrevendo poemas e histórias, até descobrir na adolescência sua vocação artística. Ao longo dos anos, transitou entre a música, o teatro e a moda, consolidando-se como uma artista múltipla que expressa sua arte em diferentes linguagens. Em “Manteiga”, mostra sua faceta mais íntima e sensível, reafirmando-se como uma das vozes potentes da cena baiana