Liliana Peixinho é jornalista, ativista humanitária. Especialização em Jornalismo Científico, Meio Ambiente e Cultura. Fundadora de mídias independentes como Movimento AMA
Liliana Peixinho , da redação em Salvador |
20/08/2025 às 10:55
Bando anunciador
Foto: LP
Com o tema "Vozes Literárias e Culturais no TIPNI- Território Identitário do Piemonte Norte do Itapicuru, a I FLIAclasb, de 20 a 23 de agosto, envolve nove municipios da região, com prefeituras, secretarias municipais, escolas públicas, associações, coletivos comunitários, mobilizados para integrar a grade de atividades.
"O Bando Anunciador", com artistas locais, sai às ruas para convidar o público a participar da Feira Literária, com diversos eventos em stands, montados.no centro de Senhor do Bonfim, na Praça Nova do Congresso.
A organização da FLIAclasb trabalha desde o mês de junho, na montagem de uma programação com shows musicais, rodas de conversas, sessões de filmes, exposições de livros, fotografias, artesanatos e apresentações artísticas diversas.
A abertura do evento, dia 20, às 18h, será com o ACLASBPOD, com participação da Equipe Técnica da FLIACLASB . As boas vindas culturais será dada pelo Sarau FLIAclabb, dia 20, às 20 horas, na sede da instituição, na- Praça Alexandre Goes. Dias 21 a 23 as atividades serão desenvolvidas na Praça Nova do Congresso, a partir das 9 horas da manhã, envolvendo estudantes e público da região.
A ACLASB vislumbra oferecer um evento de marco cultural histórico, com legado de valor memorial para o Território Piemonte Norte do Itapicuru, onde Senhor do Bonfim fortalece seu papel como berço e polo difusor .
"Bahia Literária "
Com recursos de Edital da Fundação Pedro Calmon, a I FLIAclasb tem o desafio de promover, celebrar e valorizar o Programa do governo do Estado " Bahia Literária" que objetiva "fortalecer a Cultura e Educação, com valor à leitura, escrita, cadeia produtiva do livro, democratização do acesso à leitura, formação de novos leitores".