é a maior rede de livrarias em unidades físicas no Brasil, comemora um marco especial: 58 anos dedicados a promover a cultura e o hábito da leitura em todo o país.
Tasso Franco , Salvador |
02/06/2025 às 11:07
Leitura Tietê
Foto: DIV
No mês de junho, a Livraria Leitura, a maior rede de livrarias em unidades físicas no Brasil, comemora um marco especial: 58 anos dedicados a promover a cultura e o hábito da leitura em todo o país. A rede que hoje é um império livreiro com 123 lojas distribuídas em 24 Estados, foi fundada em 1967 na Galeria do Ouvidor, em Belo Horizonte.
“Comemorar 58 anos é celebrar a paixão pela cultura e pela leitura. Desde 1967, nosso objetivo tem sido transformar cada loja em um espaço de inspiração. Seguimos firmes no compromisso de incentivar a leitura e levar conhecimento a todos, sempre inovando com iniciativas como o portal “Se Liga na Leitura” : seliganaleitura.com.br””, afirma Marcus Teles, Presidente da Leitura.
Com um portfólio que vai muito além dos livros, incluindo revistas, produtos da área geek e materiais de papelaria, as lojas da Livraria Leitura transformaram-se em verdadeiros points culturais e sociais. “O segredo do sucesso é qualificar as lojas com layouts atrativos e confortáveis, grandes variedades de produtos, promoções atrativas e muitos eventos, transformando-se em um local de convivência social. A experiência é, na verdade, um dos pontos principais da estratégia da empresa. Oferecer uma visão positiva ao cliente quando ele vai até a loja é primordial para que ele volte sempre por ali e se torne um cliente de verdade da loja. E, em tempos de compras online, é primordial que as pessoas gostem de estar naquele espaço e tenham vontade de voltar”, afirma Teles.
Outro segredo para o sucesso é a responsabilidade: “Estamos crescendo do jeito certo, sem fazer loucuras, sempre com um capital de giro positivo. Ainda para este ano a meta é abrir pelo menos mais 7 lojas e vender 12 milhões de livros, 1 milhão a mais que no ano passado”, finaliza.