Cultura

SÉRIE GLOBOPLAY "GUERREIROS DO SOL" FILMADA NA BAHIA ESTREIA DIA 11/6

Segundo o jornal O Globo, serão disponibilizados inicialmente cinco capítulos por semana. Ao todo, a produção tem 45 capítulos.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 17/05/2025 às 19:08
Isadora Cruz e Thomas Aquino
Foto: Estevan Avelar


   "Guerreiros do Sol" estreará no dia 11 de junho em duas mídias. A superprodução inédita protagonizada por Isadora Cruz e Thomás Aquino entrará no catálogo do Globoplay e também será exibida diariamente no Globoplay Novelas, antigo Canal Viva, na TV paga.9 de mai. de 2025

A novela “Guerreiros do Sol”, que como protagonista a paraibana Isadora Cruz, vai estrear no dia 11 de junho. A produção ficará disponível no Globoplay, canal de streaming da Globo.

Segundo o jornal O Globo, serão disponibilizados inicialmente cinco capítulos por semana. Ao todo, a produção tem 45 capítulos.

A obra foi escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, tem 45 capítulos e está sob direção artística de Rogério Gomes, responsável pelo remake de “Pantanal”. A história deve fazer uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita.

A atriz paraibana Isadora Cruz deve interpretar uma mocinha, porém, desta vez, a personagem será casada com um coronel décadas mais velho, interpretado por José de Abreu, que também esteve no elenco de "Mar do Sertão".

"[Serei] Rosa, que é uma personagem inspirada na Maria Bonita, é uma nova mensagem principalmente para as mulheres, de sororidade, empoderamento", disse Isadora em entrevista ao Fantástico.

Além de Isadora Cruz, os atores paraibanos Luiz Carlos Vasconcelos, Kelner Macedo e Marcélia Catarxo também estão no elenco da produção.

Gravada ao longo de oito meses, a novela teve parte das cenas rodadas nos Estúdios Globo e em áreas inóspitas do Rio de Janeiro, mas também percorreu o Nordeste com foco especial em locações próximas a Canudos e Paulo Afonso, na Bahia, além de Piranhas e Delmiro Gouveia, em Alagoas.

A equipe, composta por quase 150 profissionais, precisou de uma logística intensa para transportar figurinos, cenários e objetos de cena, incluindo o uso diário de mais de 20 caminhonetes 4x4 para acessar as áreas remotas da caatinga baiana.