Um pequeno musical cheio de poesia, humor e baianidade
DP , Salvador |
07/05/2025 às 21:18
Rita Assemany
Foto: DIV
O Teatro de Bolso Villas Boulevard recebe nos dias 24 e 31 de maio, às 20h, o espetáculo “Chiquita com Dendê”, protagonizado pela atriz Rita Assemany ao lado do violonista Rudnei Pontes Monteiro. Em formato intimista, o “pequeno musical de bolso” é um mergulho poético e bem-humorado na alma baiana, costurado por músicas, memórias, histórias e afetos.
Ao som de nomes como Assis Valente, Gordurinha, Dorival Caymmi, Roberto Mendes, Capinam, Tom Zé, Moraes Moreira, Caetano Veloso e até Ivete Sangalo, Rita e Rudnei conduzem o público por uma Bahia múltipla — alegre, sofrida, colorida e cheia de fé. O espetáculo entrelaça cenas e canções com um olhar afiado e sensível sobre a identidade baiana, sem saudosismo, mas com uma nostalgia bonita que reacende a esperança.
“Vai de Massemba a Macetando!”, diz Rita, que se move entre o lirismo e a sátira para falar das delícias e das dores de ser baiano. Entre versos e acordes, o espetáculo reflete sobre resistência, injustiças históricas, e também celebra a força cultural do povo baiano. Um tributo à pluralidade de um estado que é, antes de tudo, um estado de espírito.
“Chiquita com Dendê” é um convite à lembrança, ao riso, à reflexão e ao encantamento. Uma celebração vibrante das identidades baianas, misturando a sinfônica ao rap das quebradas, o axé à cadência do sertão, o samba-chula ao espírito da resistência. Porque, como a própria atriz afirma, “a Bahia tá viva ainda cá!”
SERVIÇO
CHIQUITA COM DENDÊ – um pequeno musical de bolso para a Bahia
Local: Teatro de Bolso Villas Boulevard
Datas: 24 e 31 de maio (sábados)
Horário: 20h
Ingressos: a partir de R$ 35
Vendas: Plataforma Sympla