Jerônimo cita a atuação da jornalista no Movimento Negro
Tasso Franco , da redação em Salvador |
03/04/2025 às 12:03
Wanda Chase
Foto: REP
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira, 3, a morte de Wanda Chase. Ícone da comunicação baiana na área do afrobaianismo, a jornalista passou por uma cirurgia de emergência no coração, após ser diagnosticada com aneurisma dissecante da aorta.
Jerônimo ressaltou a trajetória de Wanda no jornalismo, além de lembrar da sua militância no movimento negro. O governador ainda prestou solidariedade aos familiares e amigos.
"Soube, com muita tristeza, da partida de Wanda Chase. Jornalista brilhante, militante das causas do povo preto, Wanda marcou a comunicação baiana e se tornou referência para muita gente. Presença forte nas telas e fora delas, ajudou a contar a história da Bahia com verdade e coragem. Mesmo sem ainda ter recebido o título de cidadã baiana, a nossa terra já havia acolhido Wanda há muito tempo", iniciou o governador, que continuou.
"Que a memória de Wanda siga viva em cada pessoa que ela inspirou. Toda minha solidariedade à família, aos amigos e colegas de profissão", completou o gestor.
SECRETÁRIO DE CULTURA BRUNO MONTEIRO
A cultura baiana é um grande mosaico de histórias, vozes e talentos que atravessam gerações. Entre essas vozes, Wanda Chase sempre teve um lugar especial. Jornalista talentosa, militante incansável, zeladora da nossa memória e da nossa identidade, ela foi muito mais do que uma comunicadora: foi uma referência.
Neste ano em que celebramos os 40 anos de Axé Music, movimento que foi tão bem apresentado e abordado por Wanda, também celebramos a sua trajetória. Com inteligência, sensibilidade e compromisso, ela contou a nossa história como poucos, abrindo caminhos e inspirando tantas outras pessoas.
Neste momento, manifesto minha solidariedade à sua irmã, Thelma, e a toda a sua família. Wanda Chase estará sempre presente na história da Bahia e daqui seguiremos honrando seu legado.