Cultura

LIVRO "O CHALÉ DO MEU AVÔ" COMPLETA 15 ANOS E SÃO PEDACINHOS DA VIDA

Obra que foi lançada no casarão, em 2010, com exposição sobre "O Serrinhense" e a vida de Bráulio Franco
Tasso Franco ,  Salvador | 25/03/2025 às 11:43
Jornaista Tasso Franco e "O Chalé do Meu Avô", 2010
Foto: BJÁ
  Está completando nesta data de aniversário dos 115 anos do jornalista Bráulio Franco, Serrinha, 15 anos da publicação de nosso livro intitulado "O Chalé do Meu Avô" que conta a história da nossa familia e do chalé contruido no modelo neoclássico no ano de 1915 na então Praça do Amparo, atual Praça Miguel Carneiro popularmente conhecido como Praça da Catedral.

   O livro foi editado por nós em 2010 (centenário de meu pai) com a ajuda financeira do meu irmão Bráulio (já falecido) e das minhas irmãs Laís e Celeste na produção do texto. Tive também a oportunidade de entrevistar meu pai, minha mãe e minhas tias e conviver com meus avós tanto os paternos como os maternos. 

   Lembrando que, como também não sou desse tempo e estou a completar 80 anos de idade, tem muito de minha vivência pois nasci no chalé (como todos meus irmãos) e vivi nele entre 1945/1963, de forma mais intensa e depois de maneira esporádica.

  É um documento bem interessante e que espero ainda poder fazer uma segunda edição. Se não conseguir, paciência. Quem tem um exemplar que leia, tire proveito e guarde. É valioso para pesquisadores pois quando conto a história do chalém em parte, estou narrando a história de Serrihqa. (TF)