Cultura

EVENTO LOTADO REVELA INTERESSE DO PÚBLICO BAIANO PELA FINEART

Encontro realizado na última terça, dia 18, ocupou dois ambientes da Aliança Francesa
Daniela Castro , Salvador | 19/03/2025 às 19:01
Valfredo Pereira e Gil Ramos
Foto: Divulgação

A Sala Micheline Coutinho não foi suficiente para acolher as pessoas que marcaram presença na Aliança Francesa, na última terça-feira (18), para prestigiar o encontro “Fineart: Explorando Fronteiras Invisíveis”. A organização do evento, realizado em parceria pelo 2ART Ateliê de Impressão e o Estúdio Lukas Cravo, precisou ocupar também a área externa para acomodar parte do público, que acompanhou o bate-papo por meio de uma transmissão simultânea.

A programação contou com uma fala de boas-vindas de Sandrine Santos, diretora da Aliança Francesa Salvador, que destacou o simbolismo de receber a iniciativa justamente no Mês da Francofonia. A relação da Bahia com a França foi o destaque também da participação de Felipe Paiola, correspondente no Brasil da Canson, líder mundial na fabricação de papel para impressão de fineart que concedeu certificação internacional aos dois estúdios anfitriões da noite - em todo o Brasil, apenas 25 empresas do segmento possuem esta chancela.

A mesa comandada por Lukas Cravo, Gil Ramos e Iuri Figueiredo ainda recebeu o fotógrafo e diretor Renan Benedito, o designer gráfico Vini e o gerente comercial e de marketing da Fila Canson Brasil, Caio Spadari. A troca de informações técnicas e as dicas para a escolha do papel ideal para a impressão de obras de arte como pinturas e fotografias deram o tom do encontro, que também contou com relatos bem humorados e emocionados sobre os desafios do processo criativo. Um coquetel deu um toque ainda mais especial ao evento, que acabou se transformando em uma oportunidade de networking para profissionais da área e confraternização para amantes da fineart