Cultura

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NO MUSEU DE ARTE DA BAHIA É CONTIDO APOS CURTO

Segundo o diretor Pola Ribeiro, MAB volta a funcionar na quarta
Tasso Franco , Salvador | 18/02/2025 às 14:56
MAB fica no Corredor da Vitória, SSA
Foto: BJÁ

O Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, registrou um princípio de incêndio na tarde desta terça-feira (18) devido a um curto-circuito. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não houve feridos. O museu precisou ser fechado e deve reabrir na manhã desta quarta-feira (19).

Segundo o diretor Pola Ribeiro, aparentemente nenhuma obra foi danificada. O problema ocorreu em um ar-condicionado na sala que abrigava a exposição da artista Olga Gomez.


“Houve um curto-circuito, começou uma fumaça, mas foi controlado pela equipe do museu antes mesmo da chegada dos bombeiros. Quando eles chegaram, o foco já estava resolvido, mas ainda havia muita fumaça”, explicou Ribeiro à TV Bahia.

Os bombeiros utilizaram uma máquina para dispersar a fumaça no ambiente. Ainda segundo o diretor, um eletricista será chamado para avaliar a origem do problema. “Vamos verificar exatamente onde ocorreu o curto e quais medidas devem ser tomadas”, afirmou.

O MAB funcionará até esta quarta-feira antes do Carnaval e retomará as atividades após a Quarta-Feira de Cinzas. A exposição de Olga Gomez já estava no fim e será encerrada antes da folia.