Inscrições para a oficina Quilombo de Imagens: Elaboração de Projetos em Audiovisual, com Day Sena, estão abertas até a próxima terça-feira (21)
Da Redação , Salvador |
18/01/2025 às 10:47
Funciona no Comércio, Rua Portugal, Salvador
Foto: DIV
A Casa de Cinema Negro Baiano Chica Xavier (CCNBA) oferece qualificação gratuita para profissionais da área e realizará neste semestre cinco oficinas intensivas com profissionais renomados do mercado audiovisual baiano. As aulas acontecem em Salvador, na Sala Makota Valdina, sede da Salcine (Rua Portugal, 2 - Comércio), e têm como objetivo capacitar e promover a inclusão de pessoas negras no setor audiovisual, estimulando a criação de projetos que reflitam a diversidade e a riqueza das narrativas negras.
No mês de janeiro, será realizada a oficina "Quilombo de Imagens - Elaboração de Projetos em Audiovisual", entre os dias 28 e 30, com a diretora e co-idealizadora da CCNBA Day Sena, que recebe Keity Souza, sócia-diretora executiva da Têm Dendê Produções, convidada especial que irá dividir com os presentes suas experiências na área de produção executiva de projetos audiovisuais documentais e de ficção.
Durante os três dias de imersão os participantes aprenderão sobre o planejamento e a concepção de projetos, desde o roteiro até o orçamento, mergulhando por áreas importantes como estratégias e parcerias, com foco em trazer à tona narrativas que refletem as múltiplas realidades do povo negro. Interessados em participar podem obter mais informações pelo Instagram da Casa @casadecinemanegrochicaxavier, mas atenção, as vagas são limitadas e as inscrições acontecem até a próxima terça (21), através do link https://encurtador.com.br/9pxXr
Além desta oficina, a Casa realizou em dezembro de 2024 o curso "Narrativas Negras - Corpo e Memória", com Daniele Souza. Neste ano, segue com um cronograma repleto de atividades. Confira os temas: Narrativa sonora no cinema, com Marise Urbano, em março; oficina de produção de Set para Cinema, com Fabiano Zang, no mês de abril; Atuação para audiovisual, com Heraldo de Deus, em maio; finalizando o cronograma do semestre com aula sobre direção Cinematográfica, com Marcos Alexandre, em junho.