Acontece na terça -feira, 17
Ana Cristina Pereira , Salvador |
16/12/2024 às 10:13
Escritor Nelson Maca
Foto: Leo Ornelas
Depois de três dias de programação, no início do mês, a Balada Literária da Bahia volta ao Ogodô Music Dance, no Pelourinho, em ritmo de ressaca. O evento ocupa o espaço nesta terça-feira (17), com feira de livro, exibição de filme e uma edição especial do Sarau Bem Black, dedicada à música brega, tema deste ano da Balada. Entrada gratuita.
A programação começa às 19h, com a exibição do documentário Waldick Soriano - Sempre no Meu Coração, de Patrícia Pillar. Na sequência, tem o Sarau Bem Brega, que reúne os poetas Alessandra Sampaio, Anajara Tavares, Jairo Pinto, Jocélia Fonseca, Lúcia Santos, Nelson Maca, Juraci Tavares, Raimundo Moura e Vanessa Rosa, que vão declamar sucessos do cancioneiro brega. Uma feirinha natalina reúne livros de Alessandra, Anajara, Jocélia e Maca e é uma boa oportunidade de presentear com trabalhos da literatura afro-baiana.
A noite termina com pocket-show de Dão Black, preparado especialmente para a Balada. O cantor e compositor estará acompanhado do pianista Tiago Lourenço e interpretará clássicos de Evaldo Braga (homenageado deste ano da Balada), Wando, Fernando Mendes, Agnaldo Timóteo e Nenéo, artistas negros que fizeram a base da música romântica brasileira.