Alunos da Academia de Capoeira do Mestre Bozó, Nordeste de Amaralina jogaram na festa de NS da Conceição da Praia, dia 8 de dezembro
Tasso Franco , da redação em Salvador |
09/12/2024 às 19:28
Alunos da Academia de Capoeira do Mestre Bozó, Nordeste de Amaralina
Foto: BJÁ
Na terça-feira, 10, o canal de Sêo Franco da Bahia noYouTube vai apresentar um video sobre uma roda de capoeira do Mestre Bozó Preto, claro, dos seus alunos e descendentes uma vez que o mestre faleceu em 2021.
O Nordesteusou, primeiro portal do Nordeste de Amaralina deseja externar todo o nosso sentimento para a família do Carlos Alberto Conceição dos Santos, 63 anos, popularmente conhecido como Mestre Bozó Preto que começou a lutar capoeira com 4 anos de idade, foi o registro de sua morte.
Fundador da Associação de Capoeira Regional da Bahia, Mestre Bozó Preto era uma das grandes referencias da capoeira no mundo, conhecido pelo seu gênio forte e sempre cheios de histórias de Luta e superação, Bozó Preto, formou diversos mestres e professores que matem viva o legado da Capoeira Regional pelo mundo através da ACRB, que completa 42 anos de fundada no proximo dia 25 de agosto.
Essa dedicação de amor pela capoeira rendeu diversos homenagens, a ultima foi o nome da Praça do Largo das baianas que ganhou o seu nome em agosto de 2020.
“Tive a honra de ser aluno de Mestre Bozó Preto, é uma grande perca para a cultura e capoeira do mundo, Bozó, é uma grande referencia de luta e superação.”Disse Jefferson Borges, CEO do NORDESTeuSOU.
Em uma publicação em sua rede social o diretor jurídico do NORDESTeuSOU, Rodrigo Coelho prestou uma homenagem ao mestre. “Perdemos um grande amigo e um dos maiores capoeiristas da história da Capoeira Regional. SALVE Mestre Bozó Preto!”