Cultura

PROMESSA PARA 2025: ARTES CÊNICAS EM SALVDOR VÃO TER INCREMENTO

tomara que a atividade literária também tenha algum incentivo
FGM , Salvador | 05/12/2024 às 19:34
ARTES CÊNICAS
Foto:
   A Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), anuncia um conjunto de ações para fortalecer as artes cênicas na cidade. Em coletiva de imprensa marcada para a próxima segunda-feira, dia 09 de dezembro, às 17h30, no Espaço Cultural da Barroquinha, serão divulgados detalhes sobre o programa, que inclui a inauguração da Sala Yumara Rodrigues, um chamamento público de apoio à criação e circulação de espetáculos profissionais e a segunda edição do Curto Circuito das Artes.

O evento contará com a presença da vice-prefeita, Ana Paula Matos, do presidente da FGM, Fernando Guerreiro, da presidenta da FUNARTE, Maria Marighella e representantes da classe artística, bem como membros do Conselho Municipal de Política Cultual (CMPC).

O Curto Circuito, realizado em parceria com a Funarte, já está ocupando diversos espaços culturais de Salvador com uma programação vibrante e diversificada, que inclui espetáculos, exposições e residências artísticas. A iniciativa, que acontece entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025, tem como objetivo dinamizar a cena cultural, promover a inclusão e o acesso à cultura para todos.

Além disso, a FGM investirá ainda mais no apoio à montagem, difusão e manutenção de espetáculos profissionais, garantindo a continuidade e o crescimento da produção teatral em Salvador.

Um marco para as artes cênicas em Salvador

Com essas iniciativas, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a cultura e consolida Salvador como um polo de criação e experimentação teatral no Brasil. O pacote de ações anunciado pela FGM converge com os objetivos da Política Nacional das Artes (FUNARTE) e do Plano Municipal de Cultura, destacando a relevância de Salvador como celeiro artístico e cultural no cenário nacional.

--