Aconteceu ontem no Clube 2004, em Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador |
24/11/2024 às 12:45
Tasso Franco, Najla Nunes, Gilton Carneiro e Margarida Souza
Foto: Uziel Lopes
Além das homenagens ao professor Jorge Matos e ao desembargador Rolemberg Costa, a literatura foi destaque no XI Encontro dos Amigos de Serrinha com uma mesa onde autografaram suas obras a poetisa Margarida Souza, a professor Najla Nunes, o economista Gilton Carneiro e o jornalista Tasso Franco. Também destaque para a música com a banda Supernova e Tom Caldas.
O jornalista Tasso Franco veterano em publicações no encontro diz que a presença de mais autores serrinhenses é importante para a difusão da literatura e a tendência é da incorporação de novos autores para dar ainda maior dimensão cultural ao evento.
"Quanto mais melhor e as opções se alargam para quem vai adquirir as obras. Creio que todos os escritores que foram, em 2024, gostaram da iniciativa e certamente voltarão em 2025".
No evento, cada um dos autores teve a oportunidade de falar de si e das suas obras para os presentes e o público gostou da iniciativa e alguns compraram livros e trocaram experiências.
Margarida Souza falou de sua trajetória de vida que se passou em grande parte fora de Serrinha e lembrou com saudosismo de sua origem na Fazenda Coruja, hoje, bairro Vila de Fátima, e o quanto essa origem influencia em sua obra.
Najla lembrou de sua trajetória como professora e seus trabalhos no campo de linaugem infanto-juvenil e Gilton destacou que, também distante de Serrinha na sua vida profiessional, sobretudo em São Paulo, onde reside, trouxe para o evento uma obra que escreveu sobre a China moderna.