Acontece dia 23 de novembro no Clube 2004
Tasso Franco , Salvador |
03/11/2024 às 12:14
Nadja Nunes autora de livros infantis
Foto: DIV
Maria Nadja Nunes Bittencourt é escritora de literatura das infâncias e ensaios poéticos. Nas horas vagas, tece fios de linha em bordado e crochê criando e recriando memórias afetivas. Como empresária do livro, é a Editora
responsável da Tear Editora e oferece Consultoria Editorial.
Serrinhense/BA, cedo descobriu que queria trabalhar com as palavras. A experiência de avó potencializou o seu desejo de escrever histórias para crianças de todas as idades.
Professora Universitária/UNEB aposentada. No exercício da profissão, dedicou-se à literatura, leitura, formação de leitores, produção e publicação científicas. Ao ingressar na Universidade do Estado da Bahia/UNEB integrou os Programas Pró Leitura; Leia Brasil e o PROLER, programas de referência Nacional na formação do leitor.
Muito cedo integrou o mundo do trabalho. Concluiu um ciclo. Iniciou a construção da vida profissional como professora de creche, em Serrinha/BA e findou como professora universitária em Salvador. Exerceu a profissão como professora de Educação Física e de Língua Portuguesa, Supervisora Educacional, Coordenadora pedagógica e Diretora de Escola do Ensino Fundamental.
Integrou a equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância/UNICEF, que implantou o Estatuto
da Criança e Adolescente na Bahia e Sergipe.
Compôs o Grupo Gestor da Universidade do Estado da Bahia/UNEB por oito anos. Fundou e coordenou a Editora Universitária da UNEB/EDUNEB e duas livrarias, no campus de Salvador e outra em Alagoinhas/Ba, de 2006-2014. O catálogo de títulos EDUNEB de 2014 é resultado de toda produção por ela orientada. Concebeu e realizou a I à IV Feiras Literária da EDUNEB. Criou e coordenou o periódico Científico Multidisciplinar Plurais/UNEB; Diretora e Membro do Conselho Editorial e do Grupo Gestor. Fundou a Tear Editora, na qual é a Editora Responsável. Na arte, a
linhoelinha expressa seu talento como artesã.
Nadja Nunes vai autografar seus livros infantis no Encontro dos Amigos de Serrinha,