As pinturas de Lucas Batatinha retratam indígenas, negros da ancestralidade, estampa figurativa de matriz africana, a fotografia do pai músico,
Tasso Franco , Salvador |
24/09/2024 às 18:26
Lucas Batatinha
Foto: BJÁ
Ao longo de toda a semana, o Espaço Cultural do Saguão Josaphat Marinho, na entrada da Assembleia Legislativa da Bahia, abrigará a exposição Minha História, do artista plástico Lucas Batatinha, que apresenta 10 obras do seu acervo.
Luiz Antônio dos Santos Penha (Lucas Batatinha) é um dos nove filhos do grande sambista baiano Batatinha.
O artista visual, designer gráfico, estilista de joias e diretor de arte trouxe quadros em acrílico sobre tela que ficarão à mostra até a próxima sexta-feira (27).
As pinturas de Lucas Batatinha retratam indígenas, negros da ancestralidade, estampa figurativa de matriz africana, a fotografia do pai músico, o sol, a lua e a vista para o mar, elementos que marcaram sua história ao longo do tempo.
Integrante do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador, o artista visual já participou de exposições em Munique, na Alemanha, e também em Salvador, mostrando seus trabalhos na Casa do Benin e na galeria do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia.
Maiores informações sobre o portfólio completo de Lucas Batatinha os interessados podem saber acessando o instagram batatinhalucas ou pelo WhatsApp (71) 9-9677-0810.